Pub.
Mundo
Tendência

Mulher detida com mais de dois milhões de euros a tentar viajar de Londres para o Dubai

Pub.

Uma mulher foi detida no aeroporto de Heathrow, em Londres, com 1.9 milhões de libras, mais de dois milhões de euros. Tara Hanlon, de 30 anos, tentava viajar para o Dubai e tinha o dinheiro distribuído por cinco malas.

Em um comunicado emitido na última semana, a polícia de controlo de fronteira britânica revelou que a detenção ocorreu no dia 3 de outubro, no Terminal 2 do aeroporto. Ao revistar as malas, a polícia encontrou “a maior apreensão de dinheiro no país em 2020 – 1.9 milhões de libras em notas”.

Publicidade

A mulher é agora acusada de lavagem de dinheiro. Além de Hanlon, foi também detida outra mulher, de 28 anos. As duas viajavam juntas.

“Até agora, esta é a maior apreensão de dinheiro nas fronteiras britânicas este ano. Estou satisfeito com os esforços dos agentes de fronteira. Prevenir a exportação de dinheiro não declarado é um passo vital para reprimir grupos de crime organizado”, disse o ministro da Imigração britânico.

Publicidade

Fonte: Sol.PT

Publicidade

Mostrar mais

Constanca Pina

Formada em jornalismo pela Universidade Federal Fluminense (UFF-RJ). Trabalhou como jornalista no semanário A Semana de 1997 a 2016. Sócia-fundadora do Mindel Insite, desempenha as funções de Chefe de Redação e jornalista/repórter. Paralelamente, leccionou na Universidade Lusófona de Cabo Verde de 2013 a 2020, disciplinas de Jornalismo Económico, Jornalismo Investigativo e Redação Jornalística. Atualmente lecciona a disciplina de Jornalismo Comparado na Universidade de Cabo Verde (Uni-CV).

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo