Pub.
Mundo

Morreu o actor Robert Norris, o cowboy dos cigarros Marlboro que nunca fumou

Pub.

O actor norte-americano Robert Norris, que se tornou popular nas campanhas publicitárias da marca de cigarros Marlboro, morreu no domingo, dia 3 de novembro, em casa, aos 90 anos, mas só este sábado foi anunciado. Norris, que nunca fumou, promoveu a marca durante 12 anos com uma foto em que aparecia com um chapéu de cowboy e a acender um cigarro.

Nascido em Chicago, sonhava ser cowboy e foi descoberto em 1954 por publicitários que viram num jornal uma fotografia sua com o amigo e actor John Wayne. Robert Norris deixou de ser o rosto da Marlboro porque, apesar de não fumar, não queria dar uma má imagem aos seus filhos.

Publicidade

Outros cowboys que fumavam sucederam-lhe nas campanhas publicitárias da tabaqueira Phillip Morris e morreram de cancro.

C/DN.pt

Publicidade

Mostrar mais

Kimze Brito

Jornalista com 30 anos de carreira profissional, fez a sua formação básica na Agência Cabopress (antecessora da Inforpress) e começou efectivamente a trabalhar em Jornalismo no quinzenário Notícias. Foi assessor de imprensa da ex-CTT e da Enapor, integrou a redação do semanário A Semana e concluiu o Curso Superior de Jornalismo na UniCV. Sócio fundador do Mindel Insite, desempenha o cargo de director deste jornal digital desde o seu lançamento. Membro da Associação dos Fotógrafos Cabo-verdianos, leciona cursos de iniciação à fotografia digital e foi professor na UniCV em Laboratório de Fotografia e Fotojornalismo.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo