Mundo
Tendência

Ministro russo morre ao tentar salvar operador de câmara que caiu de precipício no Ártico

O ministro russo para as situações de emergência, Yevgeny Zinichev, morreu nesta quarta-feira após tentar salvar um operador de câmara que escorregou de um precipício e caiu na água numa cidade de Norilsk, no Ártico. O jornal The Moscow Times (TMT) relata que o incidente ocorreu após exercícios militares estratégicos confirmados por um comunicado do ministério: “Lamentamos informar que Zinichev morreu tragicamente enquanto desempenhava funções oficiais, salvando a vida de alguém durante exercícios interdepartamentais para proteger a zona do Ártico de emergências em Norilsk”.

Margarita Simonyan, jornalista da agência noticiosa RT, afirma que havia muitas testemunhas, mas ninguém teve sequer tempo para pensar no que estava a acontecer, quando Zinichev saltou para a água, para socorrer o operador de câmara, e bateu contra uma rocha saliente. Tanto o ministro como o outro acidentado acabaram por falecer no decurso das filmagens de um vídeo de formação do Ministério de Situações de Emergência.

Yevgeny Zinichev, 55 anos, dirigia o referido ministério desde 2018, na sequência da reeleição do Presidente Vladimir Putin.

C/Dn.pt

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo