Pub.
Mundo

México: Prefeito é amarrado a caminhoneta e arrastado pela rua por não cumprir promessas

Pub.

O prefeito de Las Margaridas, Jorge Luis Escandón Hernández, no estado de Chiapas, no México, foi arrancado à força de seu gabinete, amarrado numa caminhonete e arrastado pela rua por moradores da região de Santa Rita Invernadero. O motivo para a fúria da população é a falta de cumprimento de promessas de campanha. De acordo com o jornal argentino “Clarín”, o prefeito teria prometido o desenvolvimento de projetos na região e a reconstrução de uma estrada.

A polícia interveio, conforme noticia O Globo, e onze pessoas foram detidas, houve confronto e pelo menos vinte pessoas ficaram feridas. O prefeito anunciou que vai denunciar quem o agrediu por sequestro e tentativa de homicídio. A cena foi filmada por celulares e imagens de câmara de segurança.

Publicidade

Segundo o jornal, este não é o primeiro ataque contra o prefeito de Las Margaridas. Há quatro meses, um grupo de pessoas invadiu o gabinete dele, mas ele não estava.

C/Globo.com

Publicidade

Mostrar mais

Kimze Brito

Jornalista com 30 anos de carreira profissional, fez a sua formação básica na Agência Cabopress (antecessora da Inforpress) e começou efectivamente a trabalhar em Jornalismo no quinzenário Notícias. Foi assessor de imprensa da ex-CTT e da Enapor, integrou a redação do semanário A Semana e concluiu o Curso Superior de Jornalismo na UniCV. Sócio fundador do Mindel Insite, desempenha o cargo de director deste jornal digital desde o seu lançamento. Membro da Associação dos Fotógrafos Cabo-verdianos, leciona cursos de iniciação à fotografia digital e foi professor na UniCV em Laboratório de Fotografia e Fotojornalismo.

Artigos relacionados

4 Comentários

  1. Pessoas bandidas como tu deveriam ser mortos enterrados em pé para nao ocuparem espaço no cemitério, Manel Bandid. Quem faz este tipo de apelo subliminarmente nao é digno de estar no seio da sociedade Mindelense

  2. E o Pik-Nic da Praça Nova?
    (de grão de areia em grão de areia, para ser inaugurado na altura das eleições?).

    E a água, o repucho e a Fonte Luninosa no tanque da Praça Nova?

    E o miradouro do monte Gude?
    (que vinha com a promessa de ser concluido antes do fim do mandato anterior?)

    E a asfaltagem das vias da cidade todas esburacadas?
    (com o empréstimo bancário que só serviu para cobrir a Avenida Marginal e a Rua de Sena Barcelos?)

    E a estrada “trás de cemitério” / “Chá de Vital”?
    (que podia ter mais dois metros de largura para ficar uma coisa mais civilizada e que garantisse uma urbanização coerente com a beleza e o conforto da cidade que queremos manter e com o tráfego que irá absorver)?
    – Lembro-me que no prjecto inicial (e iniciado) da Empreitel Figueiredo, essa estrada teria uma largura e um “disign” semelhantes aos da Avenida Marginal por isso, não se entende essa mudança tão radical, tão mesquinha e que despreza a cidade e o seu povo.

    Ai, ai……ai, ai!!!
    Cuidado com o couro cabeludo!!!!

  3. Eu estou pronto para fazer isso. Com mais dois individuos dariamos uma Enorme Lição não somente a Augusto mas a todos os politicos de CAbo Verde.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo