Pub.
Mundo
Tendência

Mais de 100 mortos em naufrágio de um barco na Nigéria 

Pub.

Mais de uma centena de pessoas morreram no naufrágio de um barco que transportava  cerca de 300 convidados que regressavam de um casamento no centro-norte da Nigéria e que afundou no rio Níger, anunciaram a polícia e o governador local. As buscas por sobreviventes continuam. 

O barco se deslocava por um rio do estado de Kwara quando embateu num grande tronco de arvore e partiu-se em dois, revelou o porta-voz da polícia do Estado de Kwara. O acidente provocou a morte de 103 pessoas, incluindo criancas. Outras 100 foram resgatadas: “As buscas continuam e o balanço pode aumentar,” acrescentou Okasanmi Ajayi.

Publicidade

O Níger é um dos maiores rios da Nigéria. Os acidentes de barco são comuns nas comunidades remotas, onde as embarcações fabricadas localmente são normalmente utilizadas para o transporte. As autoridades apontam a sobrecarga como a causa da maioria dos acidentes de barco.

Em maio, 15 crianças morreram afogadas e 25 desapareceram depois do barco no qual seguiam se ter virado em Sokoto, noroeste do país. E, em dezembro, outras 76 pessoas morreram quando um barco afundou num rio, no sudeste.

Publicidade

C/Agências

Publicidade

Mostrar mais

Constanca Pina

Formada em jornalismo pela Universidade Federal Fluminense (UFF-RJ). Trabalhou como jornalista no semanário A Semana de 1997 a 2016. Sócia-fundadora do Mindel Insite, desempenha as funções de Chefe de Redação e jornalista/repórter. Paralelamente, leccionou na Universidade Lusófona de Cabo Verde de 2013 a 2020, disciplinas de Jornalismo Económico, Jornalismo Investigativo e Redação Jornalística. Atualmente lecciona a disciplina de Jornalismo Comparado na Universidade de Cabo Verde (Uni-CV).

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo