Pub.
Mundo

Mãe com cancro terminal escreve mensagem emocionante nos sapatos de casamento da filha

Pub.

Emma Letts vai casar-se em agosto de 2019. Mas, pouco depois de ter sido pedida em casamento, em dezembro de 2016, a sua vida mudou: a mãe foi diagnosticada com cancro terminal nos pulmões. Os médicos estimaram que ela vivesse um ou dois anos, mas tal não aconteceu. Morreu em 2017.

Esta semana, Emma recebeu os sapatos de casamento. Quando os retirou da caixa, notou que a sola era invulgar. Estava inscrita uma mensagem que ela não pedira – mas que a mãe lhe tinha deixado. “Queria que tivesses uma prenda minha no dia do teu casamento. Os teus sapatos de casamento são o meu presente para ti. Espero que tenhas um dia mágico. Muito muito amor e abraços grandes, mãe“, lia-se. A mãe de Emma contactou a empresa que personalizou os sapatos da filha pouco depois de ela os ter encomendado. Pagou-os e pediu que na sola fosse inscrita a mensagem, contou a gestora da empresa Amanda Weise. “Eu sabia que ela se encontrava em estado terminal. Penso que Emma tinha esperanças que a mãe visse o casamento. Mas pela mensagem que deixou escrita, acho que a mãe queria que fosse lida depois da sua morte”, relatou Amanda à BBC.

Publicidade

Emma partilhou a sua história no Facebook. À BBC, contou a sua experiência. “É tão difícil para mim planear o casamento sem ter a minha mãe ao meu lado, e tenho chorado muito. Não fazia ideia dos sapatos, o meu noivo sabia. Foi um choque absoluto. Comecei a chorar… Senti-me despedaçada. Não conseguia respirar, não conseguia falar“, contou. Porém, esta sua história ajudou-a. Várias pessoas que também perderam a mãe e tiveram que planear os casamentos sem ela contactaram-na. A mãe de Emma deixou cartas escritas a familiares, mas a filha nunca recebeu nenhuma. “Não tive uma carta, ela ficou sem tempo. Por isso isto é especial para mim.”

C/ www.cmjornal.pt

Publicidade

Mostrar mais

Kimze Brito

Jornalista com 30 anos de carreira profissional, fez a sua formação básica na Agência Cabopress (antecessora da Inforpress) e começou efectivamente a trabalhar em Jornalismo no quinzenário Notícias. Foi assessor de imprensa da ex-CTT e da Enapor, integrou a redação do semanário A Semana e concluiu o Curso Superior de Jornalismo na UniCV. Sócio fundador do Mindel Insite, desempenha o cargo de director deste jornal digital desde o seu lançamento. Membro da Associação dos Fotógrafos Cabo-verdianos, leciona cursos de iniciação à fotografia digital e foi professor na UniCV em Laboratório de Fotografia e Fotojornalismo.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo