Um homem que derramou café quente no rosto de um bebé de nove meses pode ser condenado a prisão perpétua na Austrália. As autoridades anunciaram esta segunda-feira que lançaram uma busca internacional do suspeito de ter despejado café quente sobre a criança, que sofreu queimaduras graves em 60% do corpo. A vítima, que estava num piquenique familiar num parque de Brisbane, teve de ser sujeita a várias cirurgias no rosto e membros.
O caso foi descrito por Paul Dalton, da Polícia de Queensland, como o crime “mais cobarde” que já viu na sua carreira de décadas. O suposto autor, um homem de 33 anos, terá fugido da Austrália dias depois do sucedido, pelo que as autoridades lançaram uma operação internacional para ser levado perante a justiça.
Por enquanto não se sabe o motivo de tamanha crueldade. Segundo a polícia, o suspeito não era conhecido da família do bebé e ninguém sabe o seu paradeiro.
Conforme a imprensa internacional, o autor do crime está a ser acusado de danos corporais graves, o que pode dar lugar a uma pena de prisão perpétua. Paul Dalton afirma que a polícia não vai descansar até que o homem seja capturado e enfrente a justiça.