Juan Gaidó, autoproclamado Presidente interino da Venezuela, convocou para este sábado, 02 de Fevereiro, dia do 20.º aniversário da Revolução Bolivariana, uma grande manifestação, em Caracas e “em redor do mundo”, para exigir eleições livres a Nicolas Maduro.
“Este sábado, devemos todos sair para as ruas, na Venezuela e ao redor do mundo, com um objetivo claro: acompanhar o ultimato feito pelos membros da União Europeia”, afirmou Juan Guaidó, referindo-se ao prazo dado para a convocação de eleições antecipadas.
A manifestação está marcada para as 10:00 locais (13:00 em Cabo Verde). “Esta será a maior marcha da história da Venezuela e do nosso continente”, disse Guaido, reiterando que considera o segundo mandato de Nicolas Maduro, iniciado em 10 de janeiro, ilegítimo, por resultar de “eleições fraudulentas”.
Guaidó, 35 anos, autoproclamou-se Presidente interino, no dia 23 de janeiro. Desde então tem convocado várias manifestações de oposição ao regime de Maduro, que já fizeram dezenas de mortos e centenas de feridos.
C/CM