Mundo
Tendência

Governo da Guiné Bissau quer prolongar Estado de Emergência

O Governo da Guiné-Bissau vai propor ao Presidente da República, Umaro Sissoco Embaló, o prolongamento do Estado de Emergência por mais 30 dias, no âmbito do combate à pandemia do novo coronavírus. 

A decisão consta do comunicado do Conselho de Ministros realizado ontem e que contou com a presença da Alta Comissária para a Covid-19, Magda Robalo, que apresentou o quadro da situação epidemiológica no país.

Segundo os últimos dados divulgados pelo Centro de Operações de Emergência de Saúde, a Guiné-Bissau regista quase 2.000 casos acumulados de infecções por covid-19, incluindo 26 vítimas mortais e mais de 800 recuperados. “O Conselho de Ministros deliberou propor ao Presidente da República o prolongamento do estado de emergência por mais 30 dias”, refere o comunicado.

No quadro do combate à pandemia da Covid-19, o Conselho de Ministros deliberou também reforçar a campanha de prevenção e sensibilização a nível dos órgãos de comunicação social e junto da população para continuarem a observar “com rigor” as medidas determinadas pelas autoridades sanitárias.

O Conselho de Ministros determinou também “reforçar o controlo da circulação de viaturas interurbanas no âmbito das cercas sanitárias em vigor” para evitar a propagação de contágios nas regiões.

Fonte: Angop

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Fechar