O ex-Presidente norte-americano Donald Trump foi alvo de um atentado durante um comício na Pensilvânia. O candidato republicano estava a discursar quando foi atingido numa orelha por um disparo, que foi seguido de vários tiros. “Fui atingido por uma bala, que perfurou a parte superior da minha orelha direita. Percebi imediatamente que algo estava errado”, escreveu Trump na rede Truth Social.
Assim que foi feito o primeiro disparo, Trump leva as mãos à orelha direita, abaixa-se e é logo protegido pela equipa de segurança. Enquanto era retirado do palanque foi visível sangue na sua orelha. Segundo a imprensa internacional, o caso está a ser investigado como tentativa de homicídio e o recinto do comício realizado em Butler foi declarado como cena de crime.
O Procurador-distrital do condado de Butler adiantou à imprensa que uma pessoa que assistia ao comício foi morta, assim como o atirador, um jovem de 20 anos que estava num telhado. Uma outra vítima está em estado grave.
O incidente aconteceu no último comício de Trump antes da Convenção Nacional Republicana, que começa na segunda-feira. Era aguardado o anúncio do nome do candidato a vice-Presidente, mas tal não foi possível devido ao atentado.
C/ Dn.pt