Pub.
Mundo
Tendência

EUA: Vídeo mostra agente da polícia de Illinois disparando sobre mulher indefesa na sua casa

Pub.

Um agente da polícia do Estado de Illinois está a ser acusado de assassinar a sangue frio uma mulher desarmada dentro da sua própria casa. Imagens de vídeo mostram dois agentes armados dentro da residência, quando sacam as armas e um deles dispara contra Sonya Massey, 36 anos, sem motivo aparente.

O caso, que já foi condenado pelo Presifente Joe Biden, está a ser visto como um crime racial. O policial acusado é branco e a vítima uma mulher negra. Refira-se que os policiais foram chamados pela própria inquilina, que pediu ajuda por suspeitar de um possível invasor na sua residência. Os agentes chegaram após a meia-noite de 6 de julho, conforme informou o gabinete do xerife do condado de Sangamon.

Publicidade

O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, afirmou que Massey “deveria estar viva hoje” se não fosse por este ataque a tiro da polícia. O oficial Sean Grayson, que é branco, foi acusado de assassinato.

Publicidade

Mostrar mais

Kimze Brito

Jornalista com 30 anos de carreira profissional, fez a sua formação básica na Agência Cabopress (antecessora da Inforpress) e começou efectivamente a trabalhar em Jornalismo no quinzenário Notícias. Foi assessor de imprensa da ex-CTT e da Enapor, integrou a redação do semanário A Semana e concluiu o Curso Superior de Jornalismo na UniCV. Sócio fundador do Mindel Insite, desempenha o cargo de director deste jornal digital desde o seu lançamento. Membro da Associação dos Fotógrafos Cabo-verdianos, leciona cursos de iniciação à fotografia digital e foi professor na UniCV em Laboratório de Fotografia e Fotojornalismo.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo