O atentado contra o ex-Presidente Donald Trump está a ser capitalizado comercialmente por uma empresa detida pelo próprio empresário. Poucos dias após a tentativa de homicídio ocorrido durante um comicício em Pensilvania, foi anunciada a comercialização de sapatilhas com a imagem do candidato republicano com o pulso cerrado no ar e manchas de sangue. Cada par custa 299 dólares e os ténis brancos estão a ser vendidos como “Fight Fight Fight High-Tops” num website que comercializa sapatos da marca Trump, gerido pela CIC Ventures LLC.
A empresa afirma que as novas sapatilhas são de edição limitada, com apenas 5.000 pares disponíveis e com envio estimado em setembro ou outubro. Refere ainda que 10 pares serão autografados aleatoriamente.
“Esta edição limitada de ténis de cano alto, com a imagem icónica de Trump com o punho erguido, presta homenagem à sua determinação e bravura inabaláveis”, diz a empresa, que considera cada par um verdadeiro item de coleção. “Mostre o seu apoio e orgulho patriótico com estes ténis exclusivos, captando um momento decisivo na história”, apela a CIC Ventures, a mesma empresa que estreou “Never Surrender High-Tops”, um ténis dourado brilhante com um detalhe da bandeira americana, por 399 dólares.
A venda é mais um sinal de que os aliados do ex-Presidente pretendem capitalizar a forma como Trump reagiu após o tiroteio num comício de sábado em Butler, na Pensilvânia. Trump levantou-se e deu um murro na direção da multidão, murmurando “lutem, lutem”.
C/Dn.pt