Foi detido o suspeito do segundo tiroteio que assassinou oito pessoas a tiro e deixou 13 feridas perto da cidade de Mladenovac, a cerca de 60 quilómetros a sul de Belgrado, informaram os “media” locais. O atirador usou uma arma automática a partir de um carro em movimento e fugiu, mas foi capturado.
De acordo com a televisão estatal RTS, foram mobilizados numerosos agentes da polícia, ambulâncias e helicópteros, que sobrevoar o local. Esta anunciou horas mais tarde a captura do suspeito, em uma localidade a 100 quilómetros de Belgrado.
Este tiroteio ocorreu um dia depois de um estudante de 13 anos ter morto a tiro oito crianças e um vigilante numa escola de Belgrado, um assassínio que chocou profundamente o país.
O tiroteio ocorreu um dia depois de um estudante de 13 anos ter matado a tiro oito crianças e um adulto numa escola de Belgrado. Sete pessoas – seis alunos e um professor – foram também feridas no ataque. Duas continuam em estado crítico.
O agressor foi detido pouco depois do tiroteio no pátio da escola, onde aguardava a chegada da polícia, e foi internado num hospital psiquiátrico. O pai, um médico de renome, proprietário da arma utilizada, foi detido e deverá ser ouvido por um procurador esta sexta-feira. A mãe também se encontra detida.
A Sérvia tem uma cultura bélica muito forte, sobretudo nas zonas rurais, mas também tem leis rígidas de controlo de armamento. As armas automáticas são ilegais no país.
C/Agências