Mundo

Covid19: Bolsonaro diz que contaminação é “mais eficaz” que vacina

O Presidente do Brasil defendeu que a contaminação pelo coronavírus é mais eficaz que as vacinas contra a doença. Jair Bolsonaro fez esta declaração em transmissão ao vivo feita em suas contas nas redes sociais.

“Eu estou vacinado entre aspas. Todos que contraíram o vírus estão vacinados, até de forma mais eficaz que a própria vacina, porque você pegou vírus para valer. Quem pegou o vírus está imunizado, não se discute”, disse.

O chefe do Executivo voltou a afirmar que será o último vacinado do Brasil. Frisou ainda que quem é contrário à proposta de desobrigar o uso de máscaras no país é “negacionista” por não acreditar na eficácia das vacinas. “Quem tomou vacina, com a eficácia da CoronaVac 50%, tem que tomar 2ª dose e talvez ter um reforço ainda. Mas são pessoas que, no entendimento de muitos governadores de estados norte-americanos, podem ser dispensadas com a vacina”.

Na live, o presidente também defendeu a ampliação do porte de armas e a revogação do Estatuto do Desarmamento. Bolsonaro estava ao lado do líder do PSL na Câmara, deputado Vitor Hugo. “Enquanto eu for presidente, vamos lutar para que o cidadão de bem tenha armas e seja desobrigado a usar máscara, com o parecer do Ministério da Saúde favorável nesse sentido”, disse.

No Brasil, a média móvel de novos casos de covid-19 no país está acima de 50 mil desde o fim de fevereiro, indicando uma alta taxa de contágio.

Fonte: Poder360.com.br

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo