Mundo
Tendência

COVID-19: Fábrica no Brasil vai produzir um milhão de vacinas por dia

Uma nova fábrica do Instituto Butantan poderá produzir por dia um milhão de doses da Coronavac, vacina contra a Covid-19 a ser testada no Brasil. A produção deverá iniciar no segundo trimestre de 2021, disse o secretário de Saúde de S. Paulo. A unidade está a ser construída e ficará pronta em cinco meses.

Vai produzir várias vacinas, entre elas a Coronavac”, afirmou o Secretário de Estado, Jean Gorinchteyn. O Instituto Butantan é um dos principais órgãos de investigação e produção de vacinas do Brasil. Funciona sob a tutela da Secretaria de Saúde do Governo de São Paulo e participa desde julho nos testes da Coronavac.

O investimento necessário para a construção, ampliação e modernização da nova fábrica do Butantan é de cerca de R$ 160 milhões, mas o governo paulista diz já ter arrecadado R$ 97 milhões em doações de empresas privadas [sem contrapartida] o que, segundo o governador de São Paulo, João Doria, já permite a contratação do projeto executivo e início da obra.

Desde o início da pandemia, investigadores estrangeiros e farmacêuticas multinacionais têm incluído pacientes brasileiros nos seus trabalhos, já que, para que se possa avaliar a eficácia de um medicamento, é preciso testá-lo em locais com grande número de infectados.

C/Agênciabrasil.ebc.com.br

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo