Pub.
B5Mundo

Covid-19: Duas mensagens de Cristiano Ronaldo “poupam” mais de 1 milhão de euros à OMS

Pub.

Duas meras publicações de Cristiano Ronaldo na rede social Instagram “pouparam” 1.153 milhões de euros à Organização Mundial da Saúde ao fazerem eco das recomendações emanadas da OMS sobre os cuidados a ter com a contaminação do coronavírus Covid-19. As mensagens, publicadas nos dias 13 e 20 de março, atingiram os milhões de seguidores do famoso futebolista da Juventus e, conforme a The Metrics Factory, agência francesa de consultoria em comunicação e marketing digital, o gesto do jogador ajudou a OMS a atingir um gigantesco alcance mundial de informações sobre a pandemia. É que na primeira mensagem, Ronaldo convidava os admiradores a cumprir os conselhos da organização e na outra republicou um conteúdo da própria OMS que resumia os comportamentos adequados a se ter no combate à propagação do vírus. As duas publicações geraram nada menos que 8 milhões de gostos, 97.200 comentários e 666 milhões de visualizações.

Ora, a agência francesa chegou à conclusão que CR7 multiplicou em 40 vezes o impacto da mensagem da OMS. Em termos práticos, a Organização Mundial de Saúde teria que investir 1,15 milhões de euros só para alcançar resultados idênticos aos que conseguiu com as partilhas de Cristiano Ronaldo.

Publicidade

Mostrar mais

Kimze Brito

Jornalista com 30 anos de carreira profissional, fez a sua formação básica na Agência Cabopress (antecessora da Inforpress) e começou efectivamente a trabalhar em Jornalismo no quinzenário Notícias. Foi assessor de imprensa da ex-CTT e da Enapor, integrou a redação do semanário A Semana e concluiu o Curso Superior de Jornalismo na UniCV. Sócio fundador do Mindel Insite, desempenha o cargo de director deste jornal digital desde o seu lançamento. Membro da Associação dos Fotógrafos Cabo-verdianos, leciona cursos de iniciação à fotografia digital e foi professor na UniCV em Laboratório de Fotografia e Fotojornalismo.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo