Dez mortos é o balanço da colisão de dois helicópteros militares na Malásia, que se despenharam durante um exercício de voo nesta terça-feira. As vítimas eram tripulantes das duas aeronaves e foram confirmadas pelo Comandante de Operações do departamento de bombeiros e salvamento.
Publicidade
Imagens publicadas na plataforma X mostram vários helicópteros circulando sobre o estádio naval de Lumut quando dois deles, um Eurocopter e um Agusta Westland, entram em rota de colisão, tendo um deles embatido no rotor traseiro do outro. Devido ao choque, os dois helicópteros rodopiaram em modo parafuso e acabaram por cair.
O primeiro-ministro da Malásia, Anwar Ibrahim, enviou as suas condolências às famílias das vítimas e assegurou que será aberta uma investigação pelo Ministério da Defesa para apurar as causas do acidente.
Refira-se que no mês passado um helicóptero da guarda costeira da Malásia despenhou-se no Estreito de Malaca, sem vítimas mortais. Em 2016, um vice-ministro foi uma das vítimas mortais após a queda de um Eurocopter AS350 no estado de Sarawak.
C/Jn.pt