O atleta brasileiro Leandro Lo, várias vezes campeão mundial de Jiu-jitsu, foi assassinado com um tiro na cabeça durante uma festa em São Paulo. A vítima foi transportada para o hospital, mas teve morte cerebral confirmada poucas horas depois.
O suspeito do crime é um polícia militar de 30 anos, que foi preso este domingo pela Policia Civil de S. Paulo, após o suspeito ter entregue a sua pessoa. A imprensa dá conta que o policial Henrique Velozo e Leandro Lo tiveram um desentendimento por motivos ainda não conhecidos. Conta-se que o tenente Velozo estava aparentemente bêbado e foi imobilizado pelo lutador de artes marciais com uma chave de braço. Assim que ficou livre, o policial militar sacou de uma arma e disparou contra a cabeça do campeão mundial.
Leandro Pereira do Nascimento Lo, de 33 anos, foi oito vezes campeão mundial de Jiu-jitsu em cinco categorias diferentes e conquistou cinco títulos mundiais na modalidade, além de oito títulos pan-americanos na modalidade. O lutador ainda estava ativo e em maio deste ano arrecadou um novo título mundial na categoria meio-pesado. O brasileiro tinha planos para disputar um campeonato nos Estados Unidos nos próximos dias.
C/Msn.com e Globo.com