Pub.
Mundo

Camião com faróis desligados mata 32 pessoas na Guatemala

Pub.

Pelo menos 32 pessoas foram mortas, após um camião atropelar um grupo de cerca de 50 pessoas na estrada de Nahualá. O condutor seguia com os faróis desligados, à noite, e não parou após o acidente, refere a Reuters.

Nove feridos estão hospitalizados em condição crítica, de acordo com o ministro da Saúde, Carlos Soto. O presidente da Guatemala, Jimmy Morales, considerou a tragédia um “acidente de viação” e manifestou pesar, prometendo “uma ação coordenada de apoio para os familiares das vítimas”.

Publicidade

O porta-voz dos bombeiros, Cecilio Chacaj, alegou que o condutor “não terá visto as pessoas na estrada”. As 50 pessoas estariam reunidas em volta de um acidente de viação que ocorrera pouco antes e vitimara uma pessoa.

C/Reuters

Publicidade

Mostrar mais

Constanca Pina

Formada em jornalismo pela Universidade Federal Fluminense (UFF-RJ). Trabalhou como jornalista no semanário A Semana de 1997 a 2016. Sócia-fundadora do Mindel Insite, desempenha as funções de Chefe de Redação e jornalista/repórter. Paralelamente, leccionou na Universidade Lusófona de Cabo Verde de 2013 a 2020, disciplinas de Jornalismo Económico, Jornalismo Investigativo e Redação Jornalística. Atualmente lecciona a disciplina de Jornalismo Comparado na Universidade de Cabo Verde (Uni-CV).

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo