Pub.
Mundo

Bruxelas não vai renovar contratos com AstraZeneca e Johnson & Johnson

Pub.

A Comissão Europeia não vai renovar os contratos com as farmacêuticas AstraZeneca e Johnson & Johnson para o próximo ano, escreve o jornal italiano La Stampa, que cita uma fonte do Ministério da Saúde de Itália.

“A Comissão Europeia, em acordo com os líderes de muitos estados-membros, decidiu que os contratos com as empresas que produzem vacinas válidos para o ano em curso, não serão renovados no seu termo”, noticiou.

Publicidade

De acordo com La Stampa, Bruxelas vai focar-se nas vacinas contra a covid-19 que utilizam a tecnologia de “RNA mensageiro” (mRNA), como as produzidas pela Pfizer e Moderna.

Ontem, o regulador de medicamentos norte-americano (FDA) e o Centro de Controlo de Doenças dos EUA pediram para suspender temporariamente a administração do fármaco Janssen da Johnson & Johnson, após terem sido detetados seis casos de coágulos sanguíneos em pessoas que tomaram a vacina.

Publicidade

A Comissão Europeia já pediu esclarecimentos à farmacêutica norte-americana sobre o anúncio inesperado da empresa sobre os atrasos nas entregas da vacina à União Europeia, avançou a agência Reuters.

Sol.pt

Publicidade

Mostrar mais

Constanca Pina

Formada em jornalismo pela Universidade Federal Fluminense (UFF-RJ). Trabalhou como jornalista no semanário A Semana de 1997 a 2016. Sócia-fundadora do Mindel Insite, desempenha as funções de Chefe de Redação e jornalista/repórter. Paralelamente, leccionou na Universidade Lusófona de Cabo Verde de 2013 a 2020, disciplinas de Jornalismo Económico, Jornalismo Investigativo e Redação Jornalística. Atualmente lecciona a disciplina de Jornalismo Comparado na Universidade de Cabo Verde (Uni-CV).

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo