Pub.
Mundo

Brasil: Dez corpos são retirados do Hospital Badim e mortos sobem para 11 devido a incêndio

Pub.

Um incêndio deflagrado na noite desta quinta-feira no Hospital Badim, no Maracanã, deixou ao menos 11 mortos, mas ainda não há informações sobre a identidade das vítimas, segundo o jornal Globo.com. Dez corpos foram retirados de dentro da unidade durante a madrugada desta sexta-feira. Uma nova equipa dos bombeiros voltou ao edifício após a desmobilização de madrugada. Agora vão realizar o trabalho de rescaldo no local.

Alguns familiares que estiveram no local do incêndio tentaram confirmar os óbitos através dos leitos, mas a identificação oficial só poderá ser feita a partir das 8h desta sexta, no Instituto Médico Legal (IML). Na porta da unidade, muitos familiares se abraçaram e ainda tentam buscar informações noutros hospitais na esperança de encontrar o ente e amigo internado.

Publicidade

Darci da Rocha Dias foi reconhecida por familiares ainda na madrugada desta sexta dentro da nova unidade do hospital Badin. Informações preliminares apontam que ela morreu devido a inalação da fumaça durante o resgate.  Segundo um familiar, Darci tinha 88 anos, estava internada no CTI B,e tinha a promessa que iria em breve para o quarto.

Durante a varredura no prédio, um bombeiro passou mal, segundo colegas, por causa da fumaça e exaustão. O militar foi enviado para o hospital. 

Publicidade

C/Globo.com

Publicidade

Mostrar mais

Kimze Brito

Jornalista com 30 anos de carreira profissional, fez a sua formação básica na Agência Cabopress (antecessora da Inforpress) e começou efectivamente a trabalhar em Jornalismo no quinzenário Notícias. Foi assessor de imprensa da ex-CTT e da Enapor, integrou a redação do semanário A Semana e concluiu o Curso Superior de Jornalismo na UniCV. Sócio fundador do Mindel Insite, desempenha o cargo de director deste jornal digital desde o seu lançamento. Membro da Associação dos Fotógrafos Cabo-verdianos, leciona cursos de iniciação à fotografia digital e foi professor na UniCV em Laboratório de Fotografia e Fotojornalismo.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo