O presidente Jair Bolsonaro foi levado esta segunda-feira, 3, para o Hospital Vila Nova Star na Vila Nova Conceição, Zona Sul de São Paulo. A suspeita, segundo sua equipe médica, é que esteja com uma nova obstrução intestinal.
Bolsonaro desembarcou em São Paulo, após deixar o litoral de Santa Catarina, onde passou a virada do ano. O médico Antônio Luiz Macedo, que operou o Presidente após a facada no abdómem em setembro de 2018 e acompanha a evolução do caso desde então, informou que a comitiva relatou que o Bolsonaro sente dores abdominais e, por isso, foi levado ao hospital. Macedo não acredita que seja necessário o Presidente passar por nova cirurgia.
O médico está nas Bahamas e espera um avião para voltar ao Brasil para avaliar o quadro do presidente. Desde que foi vítima de uma facada durante a campanha eleitoral, Bolsonaro já passou por quatro cirurgias. Passou também passou por outros dois procedimentos não relacionados ao ferimento: a retirada de um cálculo na bexiga e uma vasectomia. Em julho, ele precisou ser hospitalizado devido a soluços persistentes.
Segundo o médico, suspeita-se que o Presidente brasileiro tenha uma nova obstrução intestinal. “Bolsonaro fará uma tomografia e mais exames para sabermos o que há no abdómen. Ainda não sabemos, mas pode ser causado, por exemplo, por um alimento mal mastigado, entre outros factores”, disse António Luiz Macedo, citado pela UOL.
O presidente do Brasil passou o réveillon fora da capital, Brasília. No embarque em Santa Catarina, Jair Bolsonaro, que estava em São Francisco do Sul desde 27 de dezembro, estava acompanhado da primeira dama, Michelle Bolsonaro, e outros familiares, além da sua equipe de segurança.