AtualidadeEscolha do Editor

Hospital Baptista de Sousa surpreendido com aumento de casos Covid-19 entre profissionais

O Hospital Baptista Sousa foi surpreendido com um aumento repentino de casos de Covid-19 entre os profissionais de Saúde. A informação foi confirmada ao Mindelinsite pelo Director Clínico deste estabelecimento hospitalar, que garante que neste momento a direcção do HBS está reunida para tentar determinar o número de profissionais que estão infectados e fazer os necessários ajustes para continuar a funcionar normalmente.

De acordo com Paulo Almeida, a situação está de facto muito complicada devido a contaminação de médicos, enfermeiros e administrativos. “Estamos neste momento a fazer um levantamento detalhado para tentar gerir o pessoal disponível, sem colocar em causa o normal funcionamento do hospital”, explicou este responsável, que deixa claro que a direcção do HBS desconhece o número exacto de profissionais infectados.

O certo, diz, é que vários sectores do hospital estão a ser afectados e, por conta disso, começam já a enfrentar algumas dificuldades. “É uma situação recente, mais precisamente desde semana passada quando se verificou um aumento exponencial do número de casos novos na ilha. Como estamos a vir de um fim-de-semana grande, só agora é que estamos a tentar perceber qual é a real dimensão deste problema, que é de facto complicado.”

Director Clínico do HBS, Paulo Almeida

A situação é ainda mais grave, sublinha, porque este aumento de positivos entre profissionais de saúde é reflexo do que se passa a nível da sociedade civil mindelense. “Temos um aumento generalizado de casos entre a população e, consequentemente, uma demanda maior do hospital, que infelizmente está com dificuldades em dar vazão ao atendimento porque temos poucos profissionais disponíveis para trabalhar”, confessa o Director Clínico, que promete informações mais detalhadas logo que concluir este levantamento.

Entretanto, o número de internamentos em São Vicente neste momento é reduzido. Apenas cinco pacientes estão a ser acompanhados no Baptista de Sousa por causa de complicações associadas à Covid-19.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo