Pub.
Mundo
Tendência

Avião da Turkish Airlines aterra de emergência após morte do piloto

Pub.

Um piloto da companhia Turkish Airlines morreu durante um voo entre Istambul e Seatle, situação que obrigou a uma aterragem de emergência em Nova Iorque. O capitão İlçehin Pehlivan, 59 anos, adoeceu de repente e sofreu um desamaio em plena viagem num avião tipo Airbus 350, tendo acabado por falecer apesar da assistência a bordo.

O episódio foi descrito po Yahya Üstün, conselheiro de imprensa da Turkish Airlines (THY), que na rede social X explicou que o piloto-capitão adoeceu subitamente durante o voo. “Quando a primeira intervenção médica ao nosso capitão a bordo foi inconclusiva, a tripulação do cockpit, composta por 1 capitão e 1 copiloto, decidiu fazer uma aterragem de emergência, mas o nosso capitão morreu antes de aterrar”, relata.

Publicidade

O piloto tinha sido submetido a um exame médico periódico em março e, conforme o conselheiro de imprensa, não foi detetado qualquer problema de saúde que o impedisse de desempenhar as suas funções.

“O nosso avião decidiu aterrar em Nova Iorque e o regresso dos nossos passageiros a casa está previsto através da estação de Nova Iorque” informou o funcionário da companhia aérea que, em nome da empresa, expressou condolências à família do piloto.

Publicidade

C-Euronews.com

Publicidade

Mostrar mais

Kimze Brito

Jornalista com 30 anos de carreira profissional, fez a sua formação básica na Agência Cabopress (antecessora da Inforpress) e começou efectivamente a trabalhar em Jornalismo no quinzenário Notícias. Foi assessor de imprensa da ex-CTT e da Enapor, integrou a redação do semanário A Semana e concluiu o Curso Superior de Jornalismo na UniCV. Sócio fundador do Mindel Insite, desempenha o cargo de director deste jornal digital desde o seu lançamento. Membro da Associação dos Fotógrafos Cabo-verdianos, leciona cursos de iniciação à fotografia digital e foi professor na UniCV em Laboratório de Fotografia e Fotojornalismo.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo