Pub.
Mundo

Aumenta para 23 o número de mortos em tornado no Alabama

Pub.

As autoridades norte-americanas contabilizaram 23 mortos, resultado de um tornado que assolou o condado de Lee, no estado do Alabama, Estados Unidos, este domingo. Os ventos chegaram aos 266 quilómetros por hora, deixando um rasto de destruição com cerca de 400 metros de diâmetro.

O Xerife do condado, Jay Jones, disse à agência de notícias Associated Press que o número de mortos pode ainda aumentar, já que várias pessoas foram hospitalizadas e outras estão dadas como desaparecida. Desconhece-se, no entanto, o número exacto de pessoas sem contactar os familiares.

Publicidade

As autoridades foram obrigadas a suspender as operações de resgate durante a noite devido à “enorme quantidade de detritos”. Um primeiro balanço apontava para 14 mortos, numero que agora foi actualizado.  

Segundo o Xerife, o tornado percorreu vários quilómetros e causou uma “destruição catastrófica” num raio de 400 metros no Estado de Alabama, sudeste dos EUA. Na tarde de ontem foram lançados vários alertas em diferentes locais dos estados do Alabama, Georgia, Florida e Carolina do Sul.

Publicidade

O serviço meteorológico norte-americano previa a manutenção de mau tempo severo durante o resto do dia.

C/DN.pt

Publicidade

Foto: wpri.com

Mostrar mais

Constanca Pina

Formada em jornalismo pela Universidade Federal Fluminense (UFF-RJ). Trabalhou como jornalista no semanário A Semana de 1997 a 2016. Sócia-fundadora do Mindel Insite, desempenha as funções de Chefe de Redação e jornalista/repórter. Paralelamente, leccionou na Universidade Lusófona de Cabo Verde de 2013 a 2020, disciplinas de Jornalismo Económico, Jornalismo Investigativo e Redação Jornalística. Atualmente lecciona a disciplina de Jornalismo Comparado na Universidade de Cabo Verde (Uni-CV).

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo