O actor Dean Cain, conhecido pelo seu papel como Superman nos anos 90, chocou os norte-americanos ao anunciar a sua provável entrada na agência ICE para ajudar a “caçar e deportar” imigrantes nos Estados Unidos. Cain revelou numa entrevista ao programa “Jesse Watters Primetime”, do canal de TV Fox News, que já deu início aos procedimentos para se tornar um oficial juramentado do Serviço de Imigração e Controle de Aduanas dos Estados Unidos da América.
Conhecido internacionalmente pela sigla ICE, o órgão tem agido de forma hostil na execução das políticas de apreensão e deportação de imigrantes empregadas pelo presidente norte-americano Donald Trump.
O actor disse no programa ter publicado um vídeo de recrutamento para a ICE e que é neste momento um juramentado e um policial na reserva. Adiantou que, após o vídeo e uma menção sobre o assunto no canal da Fox as coisas ficaram fora de controlo. “Acabei por conversar com alguns oficiais do ICE e vou ser juramentado como agente do ICE, assim que possível”, assegurou. Perguntado sobre suas motivações, Cain enfatizou seu “patriotismo” e disse que fazer parte da ICE é “a coisa certa a fazer” para “salvar a América”.