Treze pessoas ficaram feridas após um ataque a tiros na estação do metro de Brooklyn, nos EUA, esta terça-feira. Relatos preliminares indicam que pelo menos cinco dos feridos foram baleados. A polícia de Nova Iorque procura um homem usando uma máscara de gás e um colete laranja de funcionário de construção.
Logo após o ataque, a noticia ganhou os telejornais e online em todo mundo. Num primeiro momento fala-se em um atentado terrorista. Mas, de acordo com um porta-voz na NYPD, o suspeito seria um homem de cerca de 1,65 metros e 80 quilos.
Em comunicado divulgado nas redes sociais, esta Polícia informa que “múltiplas pessoas foram baleadas”, mas, ao contrario das primeiras noticias, não há explosivos activos.
Os policiais foram chamados à estação da Rua 36, onde as linhas D, N e R passam pelo bairro Sunset Park, por volta das 8h30, segundo um porta-voz do Departamento da Polícia, que cita também algumas testemunhas dentro da estação.
Em vídeos publicados nas redes sociais é possível ver o que aparenta ser fumaça na estação, além de pessoas deitadas no chão e apresentando ferimentos.
A área é conhecida por abrigar Chinatown e Industry City, área com muitos armazéns e negócios, além de ser ponto turístico com vista para a Estátua da Liberdade.
Foto: CNNBrasil