A assessora de imprensa da Casa Branca, Kayleigh McEnany, revelou ter testado positivo para Sar-CoV-2. É mais um caso de infecção pelo novo coronavírus a volta do presidente Donald Trump. Este, refira-se, já regressou à Casa Branca, depois de ter sido hospitalizado na passada sexta-feira devido ao novo coronavírus.
O anúncio foi feito por Kayleign McEnany ontem através do Twitter, onde a assessora fez questão de sublinhar que já tinha sido testada várias vezes e que os resultados teriam sido sempre negativos.
Mesmo depois de Donald Trump e alguns membros do staff da Casa Branca terem testado positivo ao novo coronavírus, McEnany continuou a não usar máscara em público, assinala a CNN. Ainda no passado domingo a assessora falou aos jornalistas. Esta refere ainda estará assintomática e ir dar início “imediato ao processo de quarentena”
Quanto à Trump, este ainda não está curado, mas acabou por receber alta do hospital após três dias, tendo voltado à Casa Branca, onde vai continuar a ser avaliado. No regresso, fez questão de se dirigir aos norte-americanos num vídeo. “Não deixem que ela [doença] vos domine”, afirmou, referindo que os doentes conseguem vencer o vírus graças ao equipamento e aos profissionais de saúde. “Não me sentia bem. Dois dias depois sinto-me bem, sinto-me melhor que há 20 anos. Não deixem que vos domine”, sublinhou.
O Presidente dos EUA adiantou ainda que estará de volta ao trabalho em breve. “Sei que há perigo e riscos, mas está tudo bem. Agora estou melhor e talvez esteja até imune”, acrescentou, agradecendo aos profissionais que o acompanharam no Hospital de Walter Reed, em Maryland.
Fonte: Sol.PT