Pub.
Mundo
Tendência

Alvejado em comício, Shinzo Abe, ex-Primeiro ministro do Japão, morreu após paragem cardiorrespiratória

Pub.

O antigo primeiro-ministro japonês Shinzo Abe faleceu após ser atingido a tiro ontem na cidade de Nara durante um comício. O ex-líder japonês acabou por sofrer uma paragem cardiorrespiratória enquanto estava a ser transportado por uma ambulância. Um vídeo mostra o momento quando Abe é alvejado e é perceptível o som de dois disparos. Tudo indica que foi atacado pelas costas e que pelo menos uma bala terá atingido o pescoço.

Um suspeito foi detido e, segundo a estação HHK, trata-se de um homem de 41 anos, ex-membro da força naval do Japão, onde trabalhou durante 3 anos. Yamagami Tetsuya, originário de Nara, foi preso no local do atentado enquanto segurava uma arma com a qual terá disparado dois tiros contra o antigo governante japonês.

Publicidade

Abe, de 67 anos, foi socorrido de imediato e ainda ontem a imprensa internacional dava conta que estava em estado crítico, a lutar pela vida.

Publicidade

Mostrar mais

Kimze Brito

Jornalista com 30 anos de carreira profissional, fez a sua formação básica na Agência Cabopress (antecessora da Inforpress) e começou efectivamente a trabalhar em Jornalismo no quinzenário Notícias. Foi assessor de imprensa da ex-CTT e da Enapor, integrou a redação do semanário A Semana e concluiu o Curso Superior de Jornalismo na UniCV. Sócio fundador do Mindel Insite, desempenha o cargo de director deste jornal digital desde o seu lançamento. Membro da Associação dos Fotógrafos Cabo-verdianos, leciona cursos de iniciação à fotografia digital e foi professor na UniCV em Laboratório de Fotografia e Fotojornalismo.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo