Dois agentes da PSP ficaram feridos, na madrugada desta segunda-feira, na sequência do apedrejamento e agressão por um grupo de 50 moradores do bairro do Pombal (Oeiras), que tentavam impedir a detenção de um homem, deficiente físico, que momentos antes tinha estado envolvido no espancamento a três estafetas da Uber Eats.
O ataque aos distribuidores de comida ocorreu pelas 00h15, junto a um restaurante McDonalds. O deficiente, que não tem uma perna, outros três homens e uma mulher, espancaram os três estafetas após uma discussão fútil, e fugiram. O agressor deficiente terá, para além de injuriar a polícia, cuspiu na cara de um dos agentes.
Este recebeu voz de detenção e, quando os agentes o tentavam algemar, um grupo de pessoas começou a apedrejar os polícias, tentando impedir a detenção. A PSP alega que foi necessário recorrer ao uso de uma arma elétrica Taser para deter o indivíduo. O acto foi filmado por moradores do bairro, e colocado nas redes sociais.
C/CM
Os dois agentes agredidos foram levados ao Hospital de São Francisco Xavier, em Lisboa, após terem feito queixa à PSP. Cerca de uma hora depois, o carro onde os cinco agressores escaparam foi encontrado do bairro do Pombal com danos diversos. O agressor deficiente foi detido.