Pub.
Mundo

Administradores das Linhas Aéreas de Moçambique detidos por corrupção

Pub.

O ex-presidente do conselho executivo das Linhas Aéreas de Moçambique (LAM), António Pinto, e o ex-administrador financeiro da empresa, Hélder Fumo, foram detidos ontem, terça-feira, por alegado envolvimento num caso de corrupção, segundo o Jornal Notícias.

De acordo com a mesma fonte, e no âmbito do mesmo processo, foi também detida Mia Temporário, responsável da Executive Moçambique, entidade que gere a revista de bordo da LAM, “Índico”.

Publicidade

Fonte ligada ao processo confirmou a detenção de António Pinto. As detenções foram ordenadas pela 7.ª Secção Criminal do Tribunal Judicial da Cidade de Maputo, sendo escassos os factos por detrás da decisão judicial.

C/Observador.pt

Publicidade

Mostrar mais

Constanca Pina

Formada em jornalismo pela Universidade Federal Fluminense (UFF-RJ). Trabalhou como jornalista no semanário A Semana de 1997 a 2016. Sócia-fundadora do Mindel Insite, desempenha as funções de Chefe de Redação e jornalista/repórter. Paralelamente, leccionou na Universidade Lusófona de Cabo Verde de 2013 a 2020, disciplinas de Jornalismo Económico, Jornalismo Investigativo e Redação Jornalística. Atualmente lecciona a disciplina de Jornalismo Comparado na Universidade de Cabo Verde (Uni-CV).

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo