Um total de 46 pessoas foram encontradas mortas ontem, dia 27, no atrelado de um caminhão perto da cidade de San Antonio, no Estado do Texas, nos Estados Unidos. Os cadáveres estavam empilhados no interior do veículo e a primeira hipóteses é que as vitimas sejam emigrantes ilegais, conforme avança o jornal New York Times avança.
A imprensa internacional informa que 16 pessoas foram encontradas vivas e levadas para hospitais da região. Quatro dos sobreviventes, de acordo com os bombeiros, são crianças.
Autoridades informaram que no grupo resgatado com vida há dois cidadãos da Guatemala, mas ainda não se sabe sobre as nacionalidades das vítimas mortais e dos demais sobreviventes.
O caminhão foi descoberto próximo a trilhos de trem na região de Southwest Side em San Antonio. A cidade fica a cerca de 250 km da fronteira entre Estados Unidos e México. A polícia de San Antonio estavam ontem a fazer buscas pelo motorista do veículo, que terá abandonado o caminhão. Por enquanto três pessoas foram detidas, mas a polícia não explicou a relação delas com o caso.
Desconfia-se que as pessoas tenham morrido devido a uma onda de calor nessa região do Texas, onde as temperaturas chegaram aos 39,4ºC. As pessoas não tinham água disponível no espaço onde estavam amontoadas.
C/ Globo.com e Dn.pt