Pub.
Mundo
Tendência

120 pessoas salvas de navio em chamas nas Filipinas

Pub.

Um grupo de 120 pessoas foi resgatado com vida quando o navio em que seguiam foi tomado por chamas desflagradas a partir da casa de máquinas. O acidente aconteceu ao largo da costa central das Filipinas, segundo a Guarda Costeira do país do sudeste asiático.

O navio “MV Esperanza Star” tinha a bordo 55 tripulantes e 65 passageiros quando se incendiou perto da ilha de Panglao. Todas as pessoas a bordo foram recolhidas por embarcações de salvamento e por pescadores que navegavam na zona.

Publicidade

Os náufragos foram transportados para a cidade de Tagbilaran, que era o destino da viagem do ferry, para receber cuidados médicos, alimentos e água, disse a Guarda Costeira.

C/Dn.pt

Publicidade

Publicidade

Mostrar mais

Kimze Brito

Jornalista com 30 anos de carreira profissional, fez a sua formação básica na Agência Cabopress (antecessora da Inforpress) e começou efectivamente a trabalhar em Jornalismo no quinzenário Notícias. Foi assessor de imprensa da ex-CTT e da Enapor, integrou a redação do semanário A Semana e concluiu o Curso Superior de Jornalismo na UniCV. Sócio fundador do Mindel Insite, desempenha o cargo de director deste jornal digital desde o seu lançamento. Membro da Associação dos Fotógrafos Cabo-verdianos, leciona cursos de iniciação à fotografia digital e foi professor na UniCV em Laboratório de Fotografia e Fotojornalismo.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo