Os jovens com idades entre os 12 e 15 anos começaram a ser vacinados contra a Covid-19 em Portugal e só ontem 118 mil tomaram a primeira dose. Segundo o website Msn.com, estavam agendados 110 mil jovens para este fim-de-semana, mas ontem foram vacinadas mais pessoas do que o esperado nos dois dias.
Segundo este jornal, o vice-almirante Gouveia e Melo mostrou-se orgulhoso pela afluência e já fazia antever um número de vacinados superior ao esperado, até porque há a modalidade “Casa Aberta” para não inscritos. Esta modalidade, que funciona em horários limitados, dispensa o autoagendamento, exigindo apenas a obtenção de uma senha digital através do portal do Ministério da Saúde. Durante sábado e domingo, a “Casa Aberta” estará disponível em exclusivo para os jovens dos 12 aos 15 anos.
As datas para a toma da segunda dose, acrescenta esse jornal digital, também já estão definidas. No fim-de-semana de 11 e 12 de setembro, os adolescentes estarão de regresso para completar a vacinação, mesmo antes do início do ano letivo.
A vacinação desta faixa etária vai continuar nos dias 28 e 29 de agosto, estando aberto o autoagendamento para essas datas até sábado, que abrange também a faixa etária dos 16 e 17 anos.