Participantes da segunda fase do projecto-piloto de desenvolvimento de experiências turísticas locais recebem esta tarde os seus certificados na ilha de S. Vicente. O acto será presidido por Carlos Santos, ministro do Turismo, e testemunhado por representantes do Banco Mundial, promotor do evento, e do Instituto do Turismo de Cabo Verde.
No âmbito do projeto, foram identificadas e apoiadas, ao longo de 4 meses, dez experiências turísticas locais na ilha de São Vicente. Estas serão apresentadas no evento, acompanhadas de testemunhos dos promotores.
Experiências Turísticas Locais, conforme nota de imprensa, é uma atividade ou digressão organizada por um empresário local, micro ou pequena empresa, ou grupo comunitário, e que dá aos hóspedes uma visão “privilegiada” do local visitado. Proporciona uma experiência cultural e de aprendizagem prática aos hóspedes e cria benefícios socioeconómicos para as pessoas, empresas e comunidades locais.
A iniciativa pode incluir atividades não tradicionais, aulas, excursões e experiências de impacto social em múltiplas categorias de aventura. Uma experiência local pode ser empacotada com alojamento, transporte e outros produtos e serviços turísticos.