Pub.
Economia

NOSi recebe 56 jovens licenciados para estágio profissional

Pub.

O Núcleo Operacional da Sociedade de Informação a recebe esta quarta-feira 56 jovens licenciados para 13ª edição do estágio profissional, em parceira com a PriceWaterhouseCoopers (PWC) e Visionware, no quadro do programa NOSi Akademia. O acto será marcado pela assinatura do Memorando de entendimento.

Em comunicado, o NOSi informa que o programa de estágio Profissional NOSiAkademia desde a sua implementação em 2018, vai na sua 13ª edição e já recebeu mais de 2000 candidaturas. Desde então já  beneficiou 311 jovens  e possui uma taxa de empregabilidade acima dos 75%.

Publicidade

Preparar os jovens para melhor inserção no mercado de trabalho e para o empreendedorismo tem sido a aposta do programa NOSi Akademia”, diz, reforçando nas primeiras semanas estes jovens participam de uma acção intensiva de formação em diversas ferramentas tecnológicas, para depois serem alocados às áreas e projetos. 

Além do estágio, prossegue, o programa tem várias outras iniciativas. Caso por exemplo do JumpStart, que suporta gratuitamente projetos de investigação e desenvolvimento das empresas nacionais. E já são dezenas de empresas associadas à programa Jump Start. “A Pré-incubadora TicSeed – um programa de fomento ao empreendedorismo, através do qual os jovens são capacitados para desenvolver e implementar uma ideia de negócio de base tecnológica, após o término de estágio.”

Publicidade

Termina dizendo que as formações para certificar os estagiários do NOSiAkademia em tecnologias de ponta, através de parceiros tecnológicos de referência, são ministradas em condições para o desenvolvimento de recursos humanos de excelência no mercado de trabalho nacional e internacional.

Publicidade

Mostrar mais

Constanca Pina

Formada em jornalismo pela Universidade Federal Fluminense (UFF-RJ). Trabalhou como jornalista no semanário A Semana de 1997 a 2016. Sócia-fundadora do Mindel Insite, desempenha as funções de Chefe de Redação e jornalista/repórter. Paralelamente, leccionou na Universidade Lusófona de Cabo Verde de 2013 a 2020, disciplinas de Jornalismo Económico, Jornalismo Investigativo e Redação Jornalística. Atualmente lecciona a disciplina de Jornalismo Comparado na Universidade de Cabo Verde (Uni-CV).

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo