Milhares de londrinos estão a concentrar-se em frente ao Parlamento para dar manifestar contra a visita de Donald Trump ao Reino Unido. Dezenas de outras manifestações estão convocadas para outras cidades britânicas.
O foco dos manifestantes é o número 10 de Downing Street, onde a ex-primeira-ministra Theresa May recebe o presidente dos Estados Unidos. O líder Trabalhista Jeremy Corbyn deverá discursar durante o protesto.
Trump e May deverão almoçar juntos. O presidente dos EUA deverá também jantar com partidários do Brexit entre os quais o ex-mayor de Londres, Boris Johnson, provável sucessor de May a partir de sexta-feira.
Neste segundo dia de visita oficial ao Reino Unido, Trump não deixará de aproveitar a oportunidade para reforçar as suas opiniões sobre o Brexit. É provável também que Trump peça ao sucessor de da primeira-ministra que o Reino Unido proíba os telemóveis da Huwaei, adianta a Reuters.
O Museu de Londres anunciou que pretende adquirir o “baby blimp”, um balão de seis metros de Trump lançado em protesto contra o Presidente dos EUA na sua primeira visita oficial ao Reino Unido em julho de 2018.
C/Expresso.pt
Ilustração: Globo