Pub.
Economia
Tendência

Jornadas Portuárias: Enapor discute futuro da empresa na ilha do Maio

Pub.

A Enapor realiza entre hoje e amanhã as suas jornadas portuárias 2024 sob o lema “Ondas de mudança: Adaptação, Transformação e Desenvolvimento no Sector Portuário Nacional”. Trata-se de um encontro de alto nível, que reúne toda a cúpula da empresa na ilha do Maio, para discutir o futuro da Enapor e fazer o balanço das atividades do ano passado. 

Com estas jornadas, a Enapor pretende promover a proximidade entre os portos nacionais, criar uma espaço de reflexão e troca de experiências, ainda propiciar a transformação e o desenvolvimento para o sector portuário. Em suma, como afirmou o presidente da empresa que gere os portos de Cabo Verde à Inforpress, vão debater o futuro da empresa e fazer o balanço do ano transato  

Publicidade

O encontro vai servir também para se discutir os projectos a serem implementados este ano. “Vamos também dar as orientações estratégicas para o ano de 2024, informou, informou Ireneu Camacho, acrescentando que vai ser também apresentado o plano na área de comunicação e da concessão.

O Presidente do Conselho de Administração lembrou que a empresa está a realizar um conjunto de investimentos nas infra-estruturas portuárias, destacando a construção de gares marítimas em vários portos e reabilitação das existentes, com vista a melhorar a prestação de serviço.

Publicidade

A abertura destas jornadas vai estar a cargo do Secretário de Estado e das Finanças, Alcindo Mota. Está previsto ainda uma intervenção do edil do Maio. 

Publicidade

Mostrar mais

Constanca Pina

Formada em jornalismo pela Universidade Federal Fluminense (UFF-RJ). Trabalhou como jornalista no semanário A Semana de 1997 a 2016. Sócia-fundadora do Mindel Insite, desempenha as funções de Chefe de Redação e jornalista/repórter. Paralelamente, leccionou na Universidade Lusófona de Cabo Verde de 2013 a 2020, disciplinas de Jornalismo Económico, Jornalismo Investigativo e Redação Jornalística. Atualmente lecciona a disciplina de Jornalismo Comparado na Universidade de Cabo Verde (Uni-CV).

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo