Economia
Tendência

Jorge Maurício é o novo presidente da CCB

O antigo director do Porto Grande e, posteriormente, presidente do conselho de administração da ENAPOR, Jorge Maurício, foi ontem eleito o novo presidente da Câmara de Comércio de Barlavento (CCB) com 74,8% dos votos. A lista TED, encabeçada por Rafael Vasconcelos, foi rejeita da pela Mesa da Assembleia Geral por alegadas irregularidades. 

Numa primeira reacção à RCV, o novo presidente da CCB afirmou que a assembleia-geral electiva foi bem realizada. “Há procedimentos que a nossa lista cumpriu, nós fizemos um bom trabalho de casa. Nós tínhamos uma equipa coesa, uma equipa muito forte, e a expressão eleitoral também reflecte aquilo que os empresários e os associados desejavam. Portanto, em 227 votantes a nossa lista recebeu 170 votos, ou seja, 74,8%. É expressiva. Os resultados estão à vista e penso que são conclusivas”.

Relativamente às prioridades, Jorge Maurício realçou que se vive tempos difíceis por causa da pandemia da Covid-19, o que, afirma, requer assertividade, construção de um diálogo e um ambiente social e económico diferentes.

“O nosso grande objectivo é fazer tudo para que a sobrevivência das empresas, a manutenção dos postos de trabalho e garantir um ambiente de negócios menos penoso possível, porque nós estamos a viver uma pandemia, a situação não é nada fácil. Há muitas empresas e empresários com grande sufoco de tesouraria, há muitas empresas em situação de pré-falência. Portanto aqui os parceiros todos devem estar focados nesta fase, sem atritos, construir um ambiente positivo, proactivo, para a defesa do empresariado nacional que é muito importante”, defende.

Jorge Maurício era vice-presidente da equipa liderada por Belarmino Lucas. O gestor vai liderar a nova direção da CCB para o período 2020-2024.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Fechar