A Companhia de Investimentos de Cereais de Cabo-Verde (CIC), enquanto importador e fornecedor de bens de primeira necessidade, garante o abastecimento normal do país em arroz, milho e açúcar. Em nota enviada a redacção do Mindelinsite, esta empresa tranquiliza os cabo-verdianos, dizendo estar empenhada no apoio a toda a sociedade, neste momento de crise derivada da declaração de pandemia pelo coronavírus.
“Informamos aos nossos clientes, ao comércio em geral e aos consumidores, de que dispomos de estoques suficientes para tender às necessidades do país e está prevista a chegada de mais barcos com estes bens nos próximos dias”, lê-se no comunicado da CIC, na sequência da enorme procura por estes bens que por estes dias tem se verificado um pouco por todo Cabo Verde.
De acordo com este importador e fornecedor de bens de primeira necessidade, toda a cadeia produtiva e de abastecimento encontra-se a funcionar pelo que arroz, milho e açúcar estão garantidos. “Não há risco de faltar alimentos e a nossa população não precisa preocupar-se“, reforça.
A CIC CV diz ainda que prioriza a saúde e segurança de todos e, por isso, os seus armazéns estão a funcionar neste momento de acordo com as regras de proteção sanitária, e em alinhamento com todas as recomendações das autoridades competentes do governo de Cabo-Verde.
Em jeito de remate, esta empresa incentiva os cabo-verdianos a enfrentar esta crise com “esperança, fé, resiliência e coragem.”