A Inspeção-Geral das Atividades Económicas (IGAE) alertou os consumidores para a venda de ovos de borracha misturados com ovos comestíveis e promete tudo fazer para por cobro a esta situação grave para a saúde pública. A IGAE não diz, no entanto, em que ilha ou concelhos estes ovos estão a ser comercializados.
Esta inspecção fez a chamada de atenção numa publicação na sua página no Facebook. “A IGAE alerta a todos os consumidores e a população em geral para estarem atentos quando forem adquirir ovos nas lojas. Temos recebido denúncias de ovos de borracha, misturados com ovos comestíveis”, diz.
A publicação já conta com mais de uma centena de partilha e dezenas de comentários, com os internautas a mostrarem-se estupefactos. Questionam ainda a origem dos ovos e pedem à IGAE para atuar exemplarmente. Mas há quem se mostre descrente e pede para não se alarmar a população.
“Ovos de borracha? Não deviam investigar antes de fazerem o alerta? Quais os custos de um ovo de borracha? Muito mais que um ovo verdadeiro, de certeza. O que alguém ia ganhar com isso? Investiguem antes de publicarem este tipo de notícias”, recomenda um internauta.
A IGAE promete tudo fazer para pôr cobro a esta situação grave para a saúde publica. Aliás, diz, perante a lei trata-se de uma infração considerada grave.