Cerca de 150 expositores distribuidos por 300 stands, estes são os números quase que definitivos da 28. edição da Feira Internacional de Cabo Verde lançados hoje pela administração da FIC. A duas semanas da exposição, que decorre de 19 a 22 de novembro na cidade da Praia, os espaços dentro e fora dos pavilhões de Achada Grande Frente, segundo Angélica Fortes, estão prontos para acolher as empresas inscritas.
Além de Cabo Verde, país anfitrião e que apresenta a maioria das empresas, a feira conta com expositores vindos de Portugal, França, Espanha, Senegal, Brasil, São Tomé e Príncipe e ainda de uma delegação da Gâmbia e representação da Embaixada dos Estados Unidos da América.
“Tratanto-se de uma feira multissectorial, teremos empresas de diversas áreas: produtos alimentares, tecnologia, metalomecânica, serralharia, vestuários, indústria, construção civil, sector automobilístico, serviços…”, ilustra Angélica Fortes, administradora da Feira Internacional de Cabo Verde, salientando que as inscrições foram encerradas no mês de setembro.

Abordada pelo Mindelinsite, assegurou que o espaço encontra-se preparado apenas à espera das empresas personalizarem os seus stands. Este processo já está em curso e vai entrar em velocidade cruzeiro já na próxima semana. “Todo o espaço destinado aos expositores dentro e fora dos pavilhões do antigo aeroporto da Praia está cheio. Estamos, por isso, muito satisfeitos e auguramos mais uma edição excelente”, comenta Angélica Fortes.
Como normalmente acontece, a feira terá eventos paralelos organizados pelas Câmaras de Comércio – como palestras, encontros, workshops… – e ainda animação musical.
Em princípio a abertura será feita pelo Primeiro-ministro Ulisses Correia e Silva.









