Pub.
Economia
Tendência

Enapor leva expansão do Porto Grande para a Feira Expomar Burela 2025

Pub.

A Enapor – Portos de Cabo Verde participam na 20ª edição da Feira Náutica Pesqueira de Burela, evento bianual e de referência no setor da pesca náutica, que decorre até o dia 10 de maio, em Espanha. O foco da participação dos Portos de Cabo Verde, que se faz representar pelos directores de Negócios Portuários, Ricardo Carvalho, e de Operações e Logística, José Lima, é a expansão do Porto Grande, informa a Enapor em comunicado publicado na sua página no facebook. 

A empresa mira, igualmente, a promoção dos serviços descarga e transbordo de pescado do Porto Grande, em S. Vicente, um dos segmentos do mercado portuário em contínuo crescimento e que representa uma importante fonte de rendimento para os trabalhadores portuários, igualmente para a comunidade portuária, com impacto significativo na economia da ilha e do país, reforça.

Publicidade

Diz ainda que a Feira Náutica Pesqueira de Burela, enquanto feira profissional do setor, representa uma plataforma comercial e de comunicação essencial para os empresários marítimos. Oferece oportunidade de reunir as ofertas do seu setor num único espaço durante quatro dias, com mais de 5.000 metros quadrados de espaço para exposição e mais de 350 marcas representadas.

“Além de proporcionar uma excelente oportunidade de negócio e a oportunidade de aprender sobre as últimas tecnologias e inovações do setor, o evento conta com apresentações, reuniões e visitas institucionais, conferências técnicas, e ainda a realização do Conselho Galego de Pesca”, acrescenta.

Publicidade

O programa desta feira agendou para amanhã, sábado, diversas atividades destinadas tanto aos profissionais do setor como a todos os visitantes, como o Encontro empresarial ou as Jornadas Técnicas. Prevê-se ainda a realização de um evento de moagem de peixe-espada, patrocinado pela Interfish-Espanha, degustação de receitas de peixe, de entre outras atividades. 

Publicidade

Mostrar mais

Constanca Pina

Formada em jornalismo pela Universidade Federal Fluminense (UFF-RJ). Trabalhou como jornalista no semanário A Semana de 1997 a 2016. Sócia-fundadora do Mindel Insite, desempenha as funções de Chefe de Redação e jornalista/repórter. Paralelamente, leccionou na Universidade Lusófona de Cabo Verde de 2013 a 2020, disciplinas de Jornalismo Económico, Jornalismo Investigativo e Redação Jornalística. Atualmente lecciona a disciplina de Jornalismo Comparado na Universidade de Cabo Verde (Uni-CV).

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo