A Enapor assinala o seu 39º aniversário com uma mesa redonda que vai decorrer sob o lema “Portos de Cabo Verde numa perspectiva futura”, em S. Vicente. O evento, que acontece no dia 1 de setembro, visa criar um debate em torno do futuro da actividade marítima e portuária em contexto pós-pandemia e irá abordar os desafios da digitalização do sector e sua integração na economia azul.
A empresa informa em comunicado que a mesa redonda irá acontecer em formato presencial e online, com três painéis: “A retoma da economia no sector marítimo e portuário em contexto pós-pandemia”, com intervenções do consultor português Victor Caldeirinha, João Guilherme (Enamar) e Alcídio Lopes (Enapor); “Economia Azul: sustentabilidade do negócio versus ambiente”, a ser apresentado pelo investigador João Duarte (Isecmar/UTA), o consultor da FAO Manuel Pinheiro e a administradora da Enapor Eugénia Soares; “Porto Digital: desafios e oportunidades”, tema sob a responsabilidade de Cláudio Pinto (Porto de Sines e Algarve), Elson Vaz (Alfândega) e Irineu Camacho (Enapor).
A abertura será presidida pelo ministro do Mar, Paulo Veiga, e o encerramento proferido por Alcídio Lopes, PCA da Enapor.