As duas malas extraviadas durante uma viagem do navio Dona Tututa da ilha de Santiago para S. Vicente, e que pertencem à jovem Cindy Duarte e sua tia, foram encontradas no Porto da Praia. Segundo Cindy Duarte, recebeu um telefonema da empresa CV Interilhas, concessionária do transporte marítimo, informando-a de que os objectos apareceram e que serão enviados em breve para as legítimas proprietárias.
Para a comerciante, a notícia publicada pelo Mindelinsite no dia 20 de março sobre o ocorrido terá levado a empresa a investigar o caso. “Digo isto porque tinham negado registar a nossa denúncia, por isso apresentamos queixa apenas na Polícia”, informa a jovem, que diz não entender como as malas ficaram no Porto da Praia se viu quando as meteram na caixa de uma viatura disponibilizada para o transporte de bagagens.
Embora ainda não tenha recebido os pertences, Cindy Cruz mostra-se mais tranquila. Aliás, a empresa remeteu-lhe uma fotografia das malas e espera que tudo esteja correcto. É que as maletas contêm mercadorias que comprou na cidade da Praia para iniciar o seu negócio de retalhista e materiais do atelier da sua tia. A jovem espera que a CVI possa arranjar uma forma mais segura de transportar as cargas dos passageiros.