Pub.
Economia
Tendência

BIC lança “bootcamp”para promover sector empresarial feminino cabo-verdiano

Pub.

A incubadora Business Incubation Center anuncia para esta segunda-feira, 4 de março, a abertura de inscrição para a seleção de 50 mulheres que, durante três dias, irão participar em bootcamp empresarial. As candidaturas estarão abertas até ao dia 18 do corrente mês e podem ser feitas nos balcões do BIC, nas suas redes sociais (facebook e instagram) ou ainda através do docs.google.

Em comunicado, o BIC informa que, enquadrado no seu plano de atividades para o ano económico de 2024, lança o Bootcamp ShEquity, cujo objetivo é promover o sector empresarial com foco nas mulheres, evidenciar e valorizar as mulheres como protagonistas no campo empresarial. 

Publicidade

Trata-se de uma iniciativa que, afirma, é também uma oportunidade para refletir sobre como as mudanças globais e locais afetam as dinâmicas económicas com impactos na (des)igualdade de género, destacando as mulheres que se encontram à margem dos sectores mais expressivos em termos económicos, especialmente mulheres chefe de família ou com alguma deficiência.

As inscrições para receber as candidaturas de mulheres, com idade entre os 18 e os 50 anos e com ideias de negócios, vão estar abertas partir de segunda-feira, 04 de março,  até ao dia 18 do corrente mês. Serão selecionadas 50 mulheres que irão participar durante três dias no bootcamp empresarial.

Publicidade

Depois desta fase, serão selecionadas 25 beneficiadas que participarão durante um mês num programa aceleração que inclui capacitação em gestão e educação financeira, mentoria e coaching empresarial, networking, assistência técnica e muito mais. 

Publicidade

Mostrar mais

Constanca Pina

Formada em jornalismo pela Universidade Federal Fluminense (UFF-RJ). Trabalhou como jornalista no semanário A Semana de 1997 a 2016. Sócia-fundadora do Mindel Insite, desempenha as funções de Chefe de Redação e jornalista/repórter. Paralelamente, leccionou na Universidade Lusófona de Cabo Verde de 2013 a 2020, disciplinas de Jornalismo Económico, Jornalismo Investigativo e Redação Jornalística. Atualmente lecciona a disciplina de Jornalismo Comparado na Universidade de Cabo Verde (Uni-CV).

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo