Pub.
Social
Tendência

Piroga dá à costa no Calhau com cinco cadáveres e cinco sobreviventes

Pub.

Uma piroga com cinco cadáveres e quatro sobreviventes muito debilitados deu à costa no início da manhã deste domingo na praia de Viana no Calhau, segundo informações avançadas pelo Comandante dos Bombeiros de São Vicente. O quinto sobrevivente foi descoberto horas depois, afastado da zona onde a piroga deu à costa, pelo que as autoridades permanecem no local e pretendem fazer uma varredura por toda a zona à procura de mais sobreviventes.

Num exclusivo Mindelinsite, Amílcar Barbosa Ganeto informou que os Bombeiros de São Vicente foram accionados pela Policia Nacional por volta das 9h30 deste domingo com a informação de que uma piroga tinha dado à costa no Calhau. De imediato deslocaram-se para esta comunidade e depararam com cinco cadáveres e mais quatro sobreviventes, que foram transportados para o hospital.

Publicidade

Por volta das 11h10, prossegue, descobriram um quinto sobrevivente muito afastado do local onde a piroga deu à costa. Entretanto, os cinco cadáveres permanecem no local à guarda das autoridades. “Estamos à espera de reforço dos militares para ajudarem no transporte e também para fazerem uma varredura na praia de Viana, tendo em conta que há cerca de uma hora encontramos um outro indivíduo, o quinto sobrevivente, muito afastado da zona onde a piroga deu à costa”, explicou. 

Ganeto não descarta a hipótese de encontrarem mais sobreviventes, até porque, pelas informações recolhidas, diz, a piroga partiu da origem com 65 pessoas. “Ainda não há nada confirmado neste sentido. O que podemos confirmar é que encontramos cinco cadáveres e cinco sobreviventes. Mas vamos fazer buscas no local, acreditando na probabilidade de encontrar mais sobreviventes”, referiu.

Publicidade

Instado sobre o estado de saúde dos sobreviventes, o Comandante dos Bombeiros de São Vicente afirma que todos se encontram muito debilitados. “Os cinco cadáveres foram encontrados dentro da piroga. Quanto aos sobreviventes, alguns ainda permaneciam no barco, enquanto outros já estavam fora”, sublinhou, realçando que as dez pessoas encontradas são todas do sexo masculino, mas desconhece-se, pelo menos por enquanto, a sua nacionalidade e o país de partida da piroga. 

Foto: Ilustrativo

Publicidade

Mostrar mais

Constanca Pina

Formada em jornalismo pela Universidade Federal Fluminense (UFF-RJ). Trabalhou como jornalista no semanário A Semana de 1997 a 2016. Sócia-fundadora do Mindel Insite, desempenha as funções de Chefe de Redação e jornalista/repórter. Paralelamente, leccionou na Universidade Lusófona de Cabo Verde de 2013 a 2020, disciplinas de Jornalismo Económico, Jornalismo Investigativo e Redação Jornalística. Atualmente lecciona a disciplina de Jornalismo Comparado na Universidade de Cabo Verde (Uni-CV).

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo