Pub.
Economia
Tendência

BestFly volta a cancelar voo para S. Nicolau: “O drama das quintas-feiras”

Pub.

Os passageiros de S. Nicolau que estavam à espera de viajar ontem num voo da BestFly ficaram literalmente a ver navios, mais uma vez. Segundo a agência Inforpress, a companhia aérea decidiu cancelar outra vez a ligação com a ilha por razões operacionais, que impossibilitam a aterragem e decolagem do aeródromo do Campo da Preguiça depois do pôr-do-sol. E, por coincidência ou não, esse facto voltou a ocorrer na quinta-feira, dia em que as ligações aéreas com a chamada terra de Chiquinho estão programadas para o período da tarde.

O cancelamento de voos tornou-se tão frequente que, diz a agência noticiosa, a população local já fala no “drama das quintas-feiras”. Como das vezes anteriores, a suspensão da viagem irritou os passageiros e deixou no chão quem tinha ligação aérea para Europa. E, de novo, perguntam quem vai arcar com os prejuízos.

Publicidade

Este episódio voltou a levar as pessoas a questionar o motivo de a transportadora manter o voo para S. Nicolau no período da tarde, sabendo do risco de ser obrigada a cancelar a operação devido a falta de iluminação natural.

Publicidade

Mostrar mais

Kimze Brito

Jornalista com 30 anos de carreira profissional, fez a sua formação básica na Agência Cabopress (antecessora da Inforpress) e começou efectivamente a trabalhar em Jornalismo no quinzenário Notícias. Foi assessor de imprensa da ex-CTT e da Enapor, integrou a redação do semanário A Semana e concluiu o Curso Superior de Jornalismo na UniCV. Sócio fundador do Mindel Insite, desempenha o cargo de director deste jornal digital desde o seu lançamento. Membro da Associação dos Fotógrafos Cabo-verdianos, leciona cursos de iniciação à fotografia digital e foi professor na UniCV em Laboratório de Fotografia e Fotojornalismo.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo