A Agência Reguladora Multisectorial da Economia colocou uma equipa no terreno para investigar as causas da escassez de gás butano registada durante a quadra natalícia, mais precisamente na véspera e dia de Natal, em algumas regiões do pais. Enquanto isso, a ARME informa que um novo estoque de gás butano já chegou ao país e a sua distribuição vai ser feita nos próximos dias.
A decisão da ARME de investigar ocorreu na sequencia de noticias veiculadas sobretudo no dia 24 de dezembro sobre a escassez do gás butano em algumas regiões do país, durante a época natalícia. Confrontado com os factos, esta agência decidiu colocar uma equipa de fiscalização no terreno para averiguar os factos e, na sequencia, formalizar uma posição sobre o assunto em questão.
Enquanto isso, informa que um novo estoque de gás butano chegou ao país, no último sábado, 24 de dezembro, e que a sua distribuição será feita nos próximos dias. A reguladora garante ainda na mesma nota que, devera tomar as medidas cabíveis nos termos da lei.
Entretanto, não obstante o pronto esclarecimento da ARME, para internautas esta situação não é inédita pelo que instam a agencia a apostar, ou melhor reforçar, a regulação.
De referir que, a par da cidade da cidade da Praia onde a escassez de gás butano provocou algum pânico, também há relatos de ruptura também na Boa Vista, ilha onde a situação, dizem, é grave.