Pub.
Economia

IEFP forma lavadores de carros em São Vicente

Pub.

Arrancou o projeto formação em empreendedorismo – Car Wash em São Vicente, que visa formar Lavadores de carro em 7 concelhos do país, Praia, Mindelo, Sal, Porto Novo, Santa Cruz, Tarrafal de Santiago e Santa Catarina de Santiago.

Esta capacitação é promovida pelo Instituto de Emprego e Formação Profissional (IEFP) e decorre no Centro de Formação Profissional Mestre Cunco, na Avenida Manuel de Matos em São Vicente. Participam na formação um total de 15 jovens. 

Publicidade

Pretende-se com este projecto valorizar a actividade dos lavadores de carro, contribuir para a melhoria da sua condição de trabalho, permitir que os beneficiários tenham acesso aos programas e politicas públicas de apoio ao emprego jovem.

E, ainda melhorar a imagem destes profissionais e garantir a segurança e higiene no trabalho. 

Publicidade

Mostrar mais

Constanca Pina

Formada em jornalismo pela Universidade Federal Fluminense (UFF-RJ). Trabalhou como jornalista no semanário A Semana de 1997 a 2016. Sócia-fundadora do Mindel Insite, desempenha as funções de Chefe de Redação e jornalista/repórter. Paralelamente, leccionou na Universidade Lusófona de Cabo Verde de 2013 a 2020, disciplinas de Jornalismo Económico, Jornalismo Investigativo e Redação Jornalística. Atualmente lecciona a disciplina de Jornalismo Comparado na Universidade de Cabo Verde (Uni-CV).

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo